Topo

Fórmula 1

Hamilton nega 'jogar baixo' para vencer Verstappen: 'Jamais faria isso'

Lewis Hamilton prestes a correr pela Mercedes no GP da Turquia - Umit Bektas/Reuters
Lewis Hamilton prestes a correr pela Mercedes no GP da Turquia Imagem: Umit Bektas/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 19h41

Lewis Hamilton comentou a recente entrevista de Toto Wolff para o 'Daily Mail'. Durante a coletiva do Grande Prêmio do México, o heptacampeão disse que jamais se sujeitaria a ganhar uma corrida de forma desleal.

"Nunca ganhamos um campeonato assim [desleal], nunca ganhei um campeonato assim e nunca gostaria de ganhar. Do meu ponto de vista, estou aqui para vencer e da maneira certa e isso é com muita habilidade, determinação e muito trabalho", disse ele.

Ainda no assunto, o piloto britânico deixou claro que é contra um possível desfecho na linha de Senna e Prost (1989-1990). Afinal, a emoção da atual temporada é algo que está encantando os fãs de automobilismo.

"Sempre quero ganhar da maneira certa e se perder, também perderia da maneira certa, com dignidade e sabendo que você deu tudo e fez as coisas da maneira certa", finalizou.

No ponto de vista do CEO da Mercedes, a rivalidade entre os dois primeiros colocados da Fórmula 1 poderia fazer com que eles 'jogassem duro um com o outro' para conseguir o título da temporada.

"Se for para a última corrida e quem estiver na frente vencer o campeonato no momento, eles vão lutar muito duro um com o outro, vão fazer um Senna-Prost se estiverem disputando o título", pontuou ele ao 'Daily Mail'.

Fórmula 1