Júnior Baiano diz que Ronaldo jogar a final de 1998 foi um grande erro
Júnior Baiano falou sobre a final da Copa do Mundo de 1998 entre Brasil e França. Em entrevista para o podcast 'Flow Sport Club', o ex-jogador disse que 'foi um grande erro' a escalação de Ronaldo Fenômeno entre os titulares após a convulsão sofrida horas antes da decisão.
"Jogo rolando, e eu olhando para o Ronaldo. Eu dei uma falha, boba, infantil, porque estava olhando para o Ronaldo com medo de ter alguma coisa. Vai que acontece alguma coisa. Eu ia me sentir culpado", disse ele, que completou:
"Na hora que o Ronaldo tromba no Barthez, vai todo mundo chamando ambulância. Não era nem para o Ronaldo ter jogado. Já que o médico falou que poderia jogar, fizeram os exames, o Zagallo não tinha o que fazer, tinha que colocar o cara, não tinha como tirar o Ronaldo. Acredito que foi um grande erro."
Segundo Júnior, se a seleção brasileira não tivesse tomado o susto que tomou com tudo o que aconteceu com o camisa 9, as coisas poderiam ser diferentes na final, que terminou em 3 a 0 para a França: "Se não acontece o que aconteceu com o Ronaldo, a parada seria outra."
Em uma recente entrevista para Pedro Bial, Ronaldo voltou no assunto e disse que fez a coisa certa em pedir para jogar: "Depois de muito tempo, eu continuo pensando que fiz a coisa certa: ter sido corajoso de querer jogar, mesmo sem saber o que poderia acontecer. Mas eu já estava garantido que não tinha nada de grave", recordou Ronaldo na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.