Marcos Assunção diz que ausência na Copa de 2002 foi uma grande decepção
Marcos Assunção disse que a ausência na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2002 foi uma grande decepção em sua carreira. Em entrevista para o podcast 'Podpah', o ex-jogador disse que estava confiante com uma possível convocação após a lesão de Emerson. Mas, na ocasião, Felipão optou pelo meio-campista Ricardinho.
"Alguma coisa tinha que acontecer. Em 2002, quando o Emerson se machucou, era eu e ele no meio-campo da Roma. Aí o Felipão chamou o Ricardinho, que não era volante. Eu esperei que iria quando o Emerson se machucou, mas foi uma decepção muito grande", começou por dizer.
Explicando seu ponto de vista, Marcos usou como exemplo a boa fase que vivia, além dos números, ele também citou os títulos que ajudou o clube italiano a conquistar na temporada que antecedeu a Copa do Mundo.
"A convocação que ele fez era muito tranquila, só nomes grandes. Quando eu vi que o Emerson se machucou, pensei que era a hora. Mas, foi o Ricardinho", pontuou.
Dez anos depois, Assunção e Felipão se reencontraram na conquista do título da Copa do Brasil com o Palmeiras. Em tons descontraídos, ele disse que brincava com o comandante por não ter sido chamado para o torneio no Japão.
"Em 2012, eu brinquei com ele quando me disse que eu era o homem de confiança dele, falei: 'poxa, poderia ter me levado para a Copa do Mundo'. A justificativa que encontrei é que o Edmilson além de zagueiro, também jogava como volante. Por isso da decisão de chamar um meia", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.