NBA abre investigação contra dono do Suns, acusado de racismo e misoginia
A NBA anunciou hoje que abrirá uma investigação sobre as acusações de racismo e misoginia com o proprietário do Phoenix Suns, Robert Sarver.
"As alegações contidas no artigo de hoje da ESPN são extremamente sérias, e instruímos o escritório de advocacia Wachtell Lipton a iniciar uma investigação abrangente. Assim que a investigação for concluída, suas descobertas fornecerão a base para qualquer ação da liga", disse o vice-presidente executivo da NBA.
A ESPN publicou um longo relatório com mais de 70 funcionários do Suns falando sobre a dificuldade de trabalhar no clube, classificando como tóxico e hostil, graças ao proprietário da equipe.
Entre as alegações relatadas estão casos de Sarver usando linguagem racialmente insensível, fazendo comentários obscenos e misóginos e promovendo um ambiente insustentável.
Antes da NBA se posicionar, Sarver emitiu um comunicado oficial falando que apoiaria qualquer investigação que tivessem as acusações contra ele como tema principal e está chocado com a publicação.
O Suns se posicionou por intermédio de seu presidente, Jason Rowley: "A organização Phoenix Suns e Phoenix Mercury rejeitam veementemente as afirmações feitas no artigo de hoje da ESPN. Nossas duas organizações sempre trabalharam duro para criar um ambiente de respeito e diverso; onde o racismo, sexismo e comportamento prejudicial de qualquer tipo não são tolerados."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.