Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Verstappen lidera 2º treino livre após dobradinha da Mercedes

Max Verstappen durante o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 - REUTERS
Max Verstappen durante o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 15h32

O 2° treino livre do GP do México, ocorrido na tarde de hoje, ficou marcado por uma briga acirrada entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Mercedes) contra Max Verstappen (Red Bull), no autódromo Hermanos Rodríguez, situado na capital do país.

O melhor tempo ficou com Max Verstappen. O holandês fez o melhor tempo do final de semana, até agora, com 1m17s301. Logo em seguida vieram os rivais da Mercedes Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

O UOL Esportes separou os melhores momentos deste segundo reconhecimento da pista feito pelos pilotos. Confira abaixo:

Max Verstappen mostrou para o que veio logo de cara e assumiu a ponta da corrida com 1:18.818. Em alta, o holandês diminuiu ainda mais o tempo e fez o melhor do final de semana com 1:17.920.

A resposta de Hamilton veio com uma volta de 1min17s810, mas Verstappen não demorou para mostrar para que veio, o holandês voltou ao primeiro lugar ao cravar 1:17.301.

Em meio a disputa entre os dois primeiros colocados da temporada, George Russell precisou deixar o treino após um problema no câmbio. Minutos depois, Daniel Ricciardo também deixou a pista.

Nos minutos finais, os pilotos seguiram com o reconhecimento das curvas e não arriscaram o suficiente para mudar o cenário da classificação que se desenhou após um começo bem acirrado.

Treino Livre 1

O 1° treino livre do GP do México, ocorrido na tarde de hoje, ficou marcado pela quantidade de poeira no liso autódromo Hermanos Rodríguez, situado na capital do país.

O melhor tempo ficou com Valtteri Bottas (Mercedes). O finlandês terminou o primeiro treino livre com 1:18.341. Logo em seguida veio Lewis Hamilton (Mercedes) e, em terceiro lugar, Max Verstappen (Red Bull).

Veja como foi:

Max Verstappen (Red Bull) foi o primeiro a reclamar das condições da pista. Assim que saiu dos boxes, o holandês comunicou à sua equipe sobre as dificuldades para frear em pontos mais fechados do circuito devido à poeira.

Com dez minutos de sessão, dois pilotos bateram no mesmo lugar - e quase no mesmo momento. O primeiro foi Charles Leclerc (Ferrari), que derrapou ao entrar na última curva e quebrou a asa traseira.

Dono da casa, o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) repetiu o incidente poucos segundos depois e também danificou o carro, permanecendo por mais tempo ausente da sessão. Os dois foram para os boxes, e o safety car virtual foi acionado.

Com pneus duros, Verstappen surpreendeu e foi o primeiro a baixar a casa de 1:20.000, com tempo de 1:19.826. Hamilton, no entanto, superou o holandês pouco depois com macios, anotando 1:19.781.

Alguns nomes como Yuki Tsunoda, Carlos Sainz e Valtteri Bottas também apareceram entre os mais rápidos do treino. Porém, faltando cerca de 20 minutos para o final, Verstappen reassumiu a ponta com 1:18.464.

Na reta final, o finlandês voltou à primeira colocação e deixou o holandês para trás com 1:18.341. A Mercedes ainda conseguiu emplacar uma dobradinha com Lewis Hamilton, o britânico empurrou Verstappen para terceiro colocado na classificação final.

Fórmula 1