Topo

Galiotte celebra boa administração do Palmeiras na pandemia: 'Orgulho'

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2021 12h25

O presidente do Palmeiras Maurício Galiotte participou hoje do programa Jogo Aberto, da Bandeirantes. Durante a entrevista, Galiotte explicou como foi feita a administração do clube durante o período da pandemia da covid-19.

"Realmente, foi um período muito difícil que passamos, toda a população, todos os segmentos, e naquele momento a gente decidiu que iria priorizar as pessoas, as famílias e cuidar dos nossos funcionários. Nós não demitimos ninguém, ajudamos a garotada da base e mantivemos todas as ajudas de custo. A gente se orgulha muito disso", disse e continuou:

"Tivemos que conversar com os atletas profissionais e reduzimos os salários por um período e fizemos um acordo com eles de que se a gente chegasse a uma final e a uma semifinal nós usaríamos a premiação para pagar pelos valores da redução. E nós conseguimos", comentou.

Além disso, Galiotte reforçou que com a as conquistas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil o clube alviverde conseguiu manter suas finanças equilibradas.

"Conquistamos dois títulos e devolvemos todo o dinheiro para os atletas. Também conseguimos até pagar um 14º salário para todos os funcionários do clube, porque foi um esforço muito grande de todos. Foi o clube que venceu", concluiu.

Vale ressaltar que os jogos de futebol tiveram que permanecer sem público de março de 2020 até o início de outubro deste ano, o que dificultou a arrecadação dos clubes brasileiros.