Topo

Fórmula 1

Verstappen profere ofensa e diz: há 'muito pelo que lutar' no GP do México

Max Verstappen, terceiro no grid do México, concede entrevista após o treino de classificação - Fórmula 1
Max Verstappen, terceiro no grid do México, concede entrevista após o treino de classificação Imagem: Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo

06/11/2021 20h17

Terceiro colocado no grid de largada do Grande Prêmio do México de Fórmula 1 após o treino classificatório da tarde de hoje (6), no Autódromo Hermanos Rodriguez, o piloto holandês Max Verstappen proferiu um xingamento via rádio da Red Bull após o cronômetro zerar e selar a pose position de Valtteri Bottas, da Mercedes. "Inacreditável, um grande idiota" foi o que ele disse em tradução livre, captado pela transmissão oficial.

Não é possível precisar quem foi o alvo das ofensas de Verstappen e nem ele voltou a falar sobre o assunto na entrevista pós-treino. Há duas semanas, ele xingou Lewis Hamilton também de "idiota" durante um treino livre do GP dos Estados Unidos, mas desta vez não parece o caso.

A irritação de Verstappen possivelmente tem relação com o fato de ele ter chegado ao treino classificatório como um dos favoritos, porque venceu o segundo treino livre e ficou em segundo no terceiro treino, além de ter somado o segundo melhor tempo também no Q2.

Já no Q3 ficou atrás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, precisou lidar com uma instabilidade no carro e também um incidente que envolveu seu companheiro Sergio Perez e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri — escuderia que pertence à Red Bull. A dupla é um possível alvo da ofensa de Verstappen.

"Parece que o equilíbrio caiu um pouco durante a classificação. Mesmo com isso acho que ainda poderíamos ter feito aquela volta da pole, eu estava pronto para uma boa volta e não sei o que aconteceu na minha frente. Havia dois pilotos escapando, achei que iria acontecer uma bandeira amarela, então recuei e a volta ficou obviamente destruída", afirmou o holandês que lidera a temporada 2021 da F1.

Verstappen - Reprodução/@F1 - Reprodução/@F1
Max Verstappen durante o treino classificatório do GP do México
Imagem: Reprodução/@F1

No acontecimento mencionado por Verstappen, Yuki Tsunoda e Sergio Perez estavam bem próximos, saíram da pista e passaram pela grama, o que espantou o holandês.

Apesar dos problemas e da irritação, o piloto da Red Bull mantém a confiança em uma vitória no GP do México, amanhã (7), às 16h: "É uma classificação que não foi boa para nós, mas ainda há muito pelo que lutar."

Fórmula 1