Verstappen explica estratégia e aproveita festa para Perez no México
Max Verstappen venceu sua nona corrida na atual temporada da Fórmula 1 e abriu 19 pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton restando quatro provas para o fim do campeonato. Hoje (7), no Grande Prêmio da Cidade do México, o holandês da Red Bull fez uma dupla ultrapassagens aos pilotos da Mercedes na primeira curva e administrou a vantagem até o fim das 71 voltas.
Em entrevista ao ex-piloto David Coulthard, Verstappen explicou sua estratégia: "Largamos em três [emparelhados] e tentei frear o mais tarde possível [na primeira curva], consegui manter o carro na pista, fui de terceiro para primeiro e foi isso o que fez a minha corrida. Depois disso o carro teve um ritmo incrível e me concentrei somente em mim mesmo."
Coulthard ainda questionou Verstappen sobre a ampliação da vantagem sobre Hamilton e ouviu um discurso cauteloso: "Ainda tenho um caminho longo para seguir. É claro que está tudo muito bem, mas na Fórmula 1 as coisas podem mudar muito rápido. Agora estou de olho no Brasil, tenho boas memórias de lá".
A próxima corrida será no domingo (14), em São Paulo.
Além da atuação dominante de Verstappen, a corrida de hoje também ficou marcada pela disputa de Sergio Perez e Lewis Hamilton pela segunda posição. Apesar de o piloto da Mercedes ter conseguido segurar o resultado e a velocidade das asas abertas do mexicano, Perez foi ovacionado pelos torcedores do Autódromo Hermanos Rodríguez, a maioria seus compatriotas.
Verstappen entrou na festa da torcida aos gritos de "Checo, Checo" e até abriu uma bandeira do México junto com o companheiro de escuderia. Ele também foi jogado para cima por mecânicos e familiares de Perez antes do pódio.
"Os fãs aqui são incríveis, amam Fórmula 1, é muito legal estar aqui. Ter Checo como companheiro de equipe no México é sensacional."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.