No limite! Alonso usa reflexo e escapa de acidente com Bottas; veja manobra
O GP do México, que acabou com vitória de Max Verstappen (Red Bull), teve uma largada maluca marcada pela derrapada de Valtteri Bottas (Mercedes). O incidente quase gerou uma batida grave envolvendo outros pilotos, incluindo Fernando Alonso (Alpine).
O espanhol, que iniciou a corrida na 12ª posição, se surpreendeu ao terminar a 1ª curva e ver o carro do finlandês parado no meio da pista e - no sentido contrário (assista abaixo).
Em meio ao caos, Alonso conseguiu executar uma manobra no limite de última hora e, por centímetros, evitou o choque com o carro de Bottas - ele ainda foi capaz de não tocar nos carros que estavam do outro lado.
Logo depois de desviar, o experiente piloto da Alpine precisou usar a grama para se desvencilhar de peças de outros carros que acabaram no circuito.
Alonso terminou a corrida na 9ª colocação e somou dois pontos. Ele é o 10° melhor colocado da temporada, com 60 pontos. Esteban Ocon, seu companheiro de equipe, vem logo na sequência em 11°.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.