Topo

Edmilson lembra Ronaldinho Gaúcho aplaudido no Bernabéu: 'Foi uma aula'

Edmilson participa do podcast PodPah - Transmissão
Edmilson participa do podcast PodPah Imagem: Transmissão

08/11/2021 18h15

A partida entre Real Madrid e Barcelona no dia 19 de novembro de 2005 entrou para a história. A atuação de Ronaldinho Gaúcho naquela vitória por 3 a 0 dos culés foi o destaque do jogo. Em entrevista para o 'PodPah', o ex-volante Edmilson disse que viveu um espetáculo ao ver os torcedores rivais aplaudindo o camisa 10.

"Foi uma aula e um espetáculo. Eu como coadjuvante carregando o piano dos caras. Foi algo difícil de se ver, o Barça em Madri é diferente de qualquer clássico, envolve mais do que futebol. Envolve política, envolve cultura. É algo que não consigo explicar. Quando o Ronaldinho entra, ele fala: 'Hoje eu vou marcar a história do futebol'", começou por dizer.

Ainda no assunto, o pentacampeão com a seleção brasileira disse que Gaúcho estava com uma 'rincha' com o treinador Vanderlei Luxemburgo, por isso decidiu protagonizar uma tarde inesquecível.

"Ele tava com uma rincha com o Vanderlei na época, o Luxa convocou ele uma época, falou que ele estava gordo. Ele acabou com o jogo, a torcida do Real aplaudindo ele. Hoje você não consegue ver o Dudu sendo aplaudido no Itaquerão. Fazer o que ele fez, foi uma obra de arte", finalizou.

Na ocasião, o treinador do Real Madrid era Vanderlei Luxemburgo, profissional o qual Ronaldinho teve alguns problemas na seleção brasileira, conforme Edmilson explicou. Logo, o ídolo brasileiro usou da partida para 'se vingar'. Ele fez dois gols e foi aplaudido pelos torcedores do Real.