Topo

Fórmula 1

OPINIÃO

Gomes: "Ferrari conseguiu despachar a McLaren no Mundial de Construtores"

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 04h00

Enquanto Mercedes e Red Bull travam uma disputa acirrada pelo título do Mundial de Construtores, a briga pelo terceiro lugar parece indicar um favorito. Após uma intensa concorrência com a McLaren, a Ferrari dá sinais de que chega mais forte do que a rival para a reta final da temporada.

No Fim de Papo F1, live pós-corrida do UOL Esporte - com os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes - os comentaristas analisaram o desempenho da Ferrari e da McLaren e consideram que a escuderia italiana leva uma ligeira vantagem.

Para Gomes, o resultado da Ferrari no GP do México foi crucial para a equipe mostrar sua superioridade em reação à McLaren neste momento da temporada. "A Ferrari conseguiu, com esse resultado, meio que despachar a McLaren. Não na pontuação ainda, mas é muito claro que a McLaren perdeu rendimento depois da vitória em Monza", disse, citando o primeiro lugar obtido por Daniel Ricciardo no circuito italiano.

No GP do México, Charles Leclerc e Carlos Sainz levaram a Ferrari ao quinto e sexto lugares, respectivamente. Já a McLaren teve apenas um carro na zona de pontuação: Lando Norris, décimo colocado - Daniel Ricciardo ficou em 12º. Com o resultado, a escuderia italiana chegou a 268,5 pontos, contra 255 da rival britânica, no Mundial de Construtores.

Seixas também vê a Ferrari como favorita para terminar em terceiro. "São 13,5 pontos de vantagem e vai ficar. A McLaren teve um bom momento no campeonato, ganhou prova com o Ricciardo e quase venceu com o Norris. Só que a Ferrari está agora em um ascendente e isso tem muito a ver com o motor. As equipes têm o direito a dar um upgrade na unidade de potência por temporada. A Ferrari vinha adiando isso, mas no momento em que veio, passou a despachar a McLaren", explicou o colunista do UOL.

Na opinião de Seixas, ver os carros da McLaren andando novamente na frente foi uma das boas notícias da temporada. "É legal o renascimento da McLaren, mas esse ano já foi. O terceiro lugar no Mundial de Construtores, que foi outra boa disputa do campeonato, já está decidido e ficou nas mãos da Ferrari", finalizou.

Não perca! A próxima edição do Fim de Papo F1 será em 14 de novembro, após o GP de São Paulo, no circuito de Interlagos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fórmula 1