Topo

Fórmula 1

'Schumacher está lutando. Esperamos que ele melhore', diz presidente da FIA

O acidente que tirou Schumacher so holofotes completará oito anos em dezembro - Motorsport Images
O acidente que tirou Schumacher so holofotes completará oito anos em dezembro Imagem: Motorsport Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 10h17Atualizada em 08/11/2021 12h28

Jean Todt, presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari, declarou que visitou Michael Schumacher no último mês e que o ex-piloto "está lutando pela vida". Amigo íntimo da família, Todt é um dos poucos que tem acesso e faz visitas ao campeão da Fórmula 1.

"Eu entendo que a família e os amigos o protegem porque esse é um momento em que ele deve estar em paz. Michael está lutando pela vida e nós temos esperança de que ele vá melhorar", contou o empresário ao 'Daily Mail' antes da corrida classificatória para o GP do México.

Todt disse estar feliz que, mesmo durante um período difícil, os filhos de Schumacher conseguiram seguir em frente. "Eu fico contente que Mick esteja na Fórmula 1. Ele está indo bem e essa é a paixão dele. Estou feliz também que Gina Maria tenha encontrado sua paixão com os cavalos".

Ao ser perguntado se Schumacher o reconhece durante as visitas, o empresário apenas sorriu, mas não respondeu. O grave acidente de Schumacher completa oito anos no próximo dia 29 de dezembro. O piloto sofreu uma queda enquanto esquiava e teve danos cerebrais, e, desde então, a família prefere manter o estado de saúde do ex-piloto em sigilo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o nome da filha de Michael Schumacher é Gina, e não Giana. O erro foi corrigido.

Fórmula 1