Topo

Neto critica arbitragem brasileira, cita erros e pede mudança de comando

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2021 14h32

Após uma série de lances polêmicos roubarem a cena no empate em 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo, ontem (8), o apresentador e comentarista Neto, da TV Band, disparou contra a arbitragem no Brasil e disse que Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ser mandado embora.

Neto avaliou que a arbitragem prejudicou o Flamengo em Chapecó com um erro grave, marcando impedimento de Gabigol em um lance em que o atleta estava atrás da linha do meio-campo no momento do passe. Citando ainda outros lances que considerou como erros graves, nas Séries A e B do Brasileirão, o apresentador explicou o motivo de querer a saída de Gaciba.

"Oh, Gaciba, você tinha que ser mandado embora na hora. Você saiu da Globo, foi para CBF. Você tinha que ser mandado embora hoje", declarou Neto em tom inflamado no "Os Donos da Bola", hoje.

"Por aquilo que aconteceu com o Flamengo, com o Athletico Paranaense, com o Palmeiras - que é um absurdo fazer isso com o Palmeiras -, pelo que aconteceu com o Corinthians contra o América-MG, e por aquilo que aconteceu com o Guarani. Você tinha que ser mandado embora! Se aí fosse um lugar sério", justificou o apresentador, complementando seu pensamento.