Hamilton é investigado por irregularidade após garantir pole da Sprint Race
Lewis Hamilton pode perder a primeira colocação da Sprint Race do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos. Após conquistar a pole para a corrida classificatória, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), abriu uma investigação por irregularidade técnica detectada na asa móvel de sua Mercedes.
Conforme o documento divulgado, foi levado em consideração o Artigo 3.6.6 do regulamento técnico da Fórmula 1. Neste é enfatizada a obrigatoriedade de uma distância de, no máximo, 85 milímetros entre os dois elementos da asa móvel, quando o sistema de DRS está em funcionamento.
Após o treino classificatório, a inspeção feita no carro do piloto britânico mostrou que o dispositivo em questão apresentou uma distância maior do que a permitida em regulamento.
Por volta das 23h (de Brasília), a Fórmula 1 postou uma atualização do caso e disse: "Nenhuma decisão será tomada até a manhã de sábado. Max Verstappen também é convocado para os comissários às 9h30, hora local."
Caso a infração seja confirmada, o heptacampeão da Fórmula 1 pode ser desclassificado. Ele ainda disputará a Sprint Race, mas largará na última posição. Vale ressaltar que pela troca de motor, Lewis já perderá cinco posições da largada oficial.
Estima-se que os representantes da Mercedes e a direção de prova se reúnam nas próximas horas para a definição do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.