Topo

Fórmula 1

Nikita Mazepin chora após última colocação em treino do GP do Brasil

Nikita Mazepin teve mais um resultado frustrante na Fórmula 1 e foi eliminado no Q1 de Interlados - Dan Istitene/Formula 1 via Getty Images
Nikita Mazepin teve mais um resultado frustrante na Fórmula 1 e foi eliminado no Q1 de Interlados Imagem: Dan Istitene/Formula 1 via Getty Images

12/11/2021 18h05

O piloto russo Nikita Mazepin não escondeu a frustração por ficar no último lugar do treino classificatório para o GP do Brasil, em Interlagos. Nesta tarde de sexta-feira, Nikita foi eliminado já na primeira parte do treino. Com o carro da Haas, o russo não conseguiu fazer um tempo melhor que nenhum outro piloto, e acabou não prosseguindo para o Q2 junto com outros quatro eliminados.

Em mais um momento de decepção por causa de mais um resultado ruim na temporada, Nikita foi conceder sua entrevista após o treino classificatório e acabou indo às lágrimas. O piloto lamentou a última colocação e até se chamou de idiota por causa dos erros cometidos na pista.

Com fama de "bad boy", o piloto já se envolveu em outros dois episódios polêmicos nesta temporada. Recentemente, o russo foi acusado de ter sido expulso de uma boate após o GP do México, fato que ele negou. Já no início do ano, ele foi advertido pela Hass após ser filmado tocando os seios de mulher.

Desta forma, a temporada não segue nada boa para o russo. Na classificação geral da Fórmula 1, Nikita também está em último. Sem pontuar até aqui na temporada, ele está duas posições atrás do companheiro de equipe, Mick Schumacher. Lembrando que apesar de contar com 20 pilotos em cada corrida, Nikita ocupa oficialmente a 21ª posição na classificação. Isso porque Robert Kubica, piloto reserva da Alfa Romeo, já teve que substituir Kimi Räikkönen e ficou melhor colocado que o russo nas duas oportunidades que correu.

Fórmula 1