Ao final da corrida sprint em Interlagos, no sábado, Lewis Hamilton avisou: "Não acabou". O britânico sabia muito bem o que dizia. Neste domingo (14), em uma atuação histórica, o piloto da Mercedes venceu o GP de São Paulo. A ultrapassagem sobre Max Verstappen, ponto alto da prova, coroou um fim de semana repleto de reviravoltas no circuito paulistano. A disputa pelo título do Mundial de Pilotos continua quente.
No Fim de Papo F1, live pós-corrida do UOL Esporte - com os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes - os comentaristas analisaram os principais destaques da corrida eletrizante em Interlagos. Ambos exaltaram o desempenho de Hamilton e classificaram a atuação do britânico como uma das melhores da carreira.
"Foi, talvez, a maior atuação da vida do Hamilton, se olharmos o conjunto da obra: o que aconteceu na sprint ontem, a recuperação dele na corrida rápida de meia hora, saindo de vigésimo para quinto, conseguindo se colocar na disputa da corrida muito rapidamente hoje e enfrentando um adversário poderoso como o Verstappen, que assumiu a liderança já na primeira volta. Ele foi lá, muito perseverante, com um carro muito rápido e guiando de uma maneira excepcional, pilotando no melhor momento de sua carreira e conseguiu buscar uma vitória improvável", elogiou Gomes.
Seixas também ressaltou a corrida de Hamilton, por conta de todas as dificuldades que o britânico teve durante todo o fim de semana. "Vimos uma das maiores exibições de pilotagem de um dos maiores pilotos de todos os tempos. Que sorte tiveram os torcedores que vieram a Interlagos e essa geração que acompanha automobilismo em ver um piloto como Lewis Hamilton em ação, sendo que ele não correu sozinho. Teve hoje um Verstappen largando bem, ocupando a primeira posição logo na largada ao ultrapassar o Bottas", comentou.
A trajetória do piloto da Mercedes em todo o fim de semana em Interlagos mereceu a atenção de Gomes. "Tudo estava conspirando contra o Hamilton neste fim de semana. A troca de motor, perdendo cinco posições [no grid de domingo]. A desclassificação ontem, caindo da pole para a última posição no grid da sprint race, com o Verstappen fazendo pontos na corrida curta, ampliando a diferença para 21 pontos. Larga na frente com o Hamilton em décimo. Mas o piloto inglês consegue uma vitória espetacular", destacou.
Para Seixas, a corrida deste domingo entra para a história como uma das mais importantes já realizadas no circuito. "O Hamilton fez todo um trabalho de perseguição para cima do Verstappen durante a prova. Não é fácil. A gente sabe que o Verstappen também é um piloto incrível. Um cara que será campeão mundial, se não nesse ano, no futuro certamente será. Tivemos em Interlagos um duelo digno de dois grandes pilotos e do tamanho da história desse autódromo", enfatizou o colunista do UOL.
Gomes ressaltou o trabalho paciente do britânico durante a prova, além da força demonstrada pelo carro da Mercedes nas retas. "Essa é uma daquelas vitórias que podem alterar o rumo do campeonato. O Hamilton fez uma ótima largada. Ele se colocou muito rapidamente na corrida e ganhou quatro posições na primeira volta. Na quinta volta, já estava em terceiro. O destino ajudou, quando houve a entrada de um safety car. Mas foi uma caçada com muita paciência do Hamilton. Ele só conseguiu consumar a ultrapassagem depois da segunda parada nos boxes. É impressionante a velocidade de reta da Mercedes. Como o Hamilton teve facilidade para ganhar posições e como el deu a impressão de que ganharia essa corrida a qualquer momento", avaliou.
Na opinião de Seixas, Hamilton fez uma corrida impecável e conquistou uma vitória justa. "O Hamilton largou em décimo e veio passando. Ficou logo claro para mim que o Hamilton ganharia a corrida. A Red Bull não era páreo para o Hamilton hoje, e acho que ninguém seria. Ele estava muito mais veloz em reta e muito mais determinado, talvez, depois de todos os problemas que teve no final de semana, sabendo o quanto essa prova era importante para ele voltar alguma esperança no campeonato. O discurso dele no fim da prova foi muito nessa linha de 'vamos lutar até o fim'", completou.
Não perca! A próxima edição do Fim de Papo F1 será em 21 de novembro, após o GP do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.