Topo

Paris Saint-Germain

Abidal estaria envolvido em agressão contra jogadora do PSG, diz jornal

15.out.2013 - Eric Abidal, da França, fica perfilado antes da partida contra a Finlândia pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2014 - Julian Finney/Getty Images
15.out.2013 - Eric Abidal, da França, fica perfilado antes da partida contra a Finlândia pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2014 Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2021 16h40

Nesta segunda-feira, a emboscada e agressão envolvendo a jogadora do Paris Saint-Germain Kheira Hamraou ganhou mais um capítulo. Eric Abidal, ex-jogador do Barcelona, foi acusado de envolvimento no caso, de acordo com informações do jornal francês 'Le Monde'.

De acordo com a procuradora da República de Versalhes, Maryvonne Caillibotte, o chip do telefone de Kheira estaria no nome de Abidal. O que explica essa ligação é um envolvimento extraconjugal que eles viveram entre 2018 e 2020.

A publicação levanta a hipótese de um cenário de vingança, analisado como um dos possíveis motivos da agressão. Além disso, a atual esposa de Abidal, Hayet Abidal, também poderá ser ouvida no decorrer das investigações.

Segundo o depoimento de jogadoras do PSG, Hamraoiu telefonou para Abidal no dia seguinte ao ocorrido. Os relatos afirmam que os agressores teriam dito: "Assim dormimos com homens casados, não?".

Em entrevista para o portal 'RMC', Olivier Martin, advogado de Abidal, disse que o ex-jogador não recebeu nenhuma intimação oficial e não entende como seu nome foi associado a este caso.

Entenda o caso

Aminata Diallo, que atua pelo PSG e pela seleção francesa, é suspeita de ter participado de uma agressão a Kheira Hamraoui, também meia do clube parisiense.

Kheira Hamraoui, meia do time feminino do PSG e da seleção francesa, sofreu emboscada - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Kheira Hamraoui, meia do time feminino do PSG e da seleção francesa, sofreu emboscada
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Hamraoui foi vítima de uma emboscada na noite da última quinta-feira (4). Na ocasião, ela foi para uma jantar organizado pelo PSG em um restaurante e voltava para casa de carona com a colega de time.

"Por volta das 22h30 (horário local), perto da casa dela, ela estava no carro guiado por Aminata Diallo quando viu dois desconhecidos com o rosto coberto", disse uma fonte do jornal L'Equipe.

Segundo o jornal, um dos homens teria tirado Hamraoui à força do carro e a agredido nas pernas com uma barra de metal. Minutos depois, os dois desconhecidos fugiram.

Na sequência, Hamraoui foi levada para um hospital, onde levou pontos nas pernas e nas mãos. Por conta do ataque, ela desfalcou o PSG na vitória contra o Real Madrid pela Champions League feminina - enquanto isso, Diallo foi titular na partida. Ontem, no entanto, ela foi detida pela polícia, mas foi solta por falta de provas.

Paris Saint-Germain