Hamilton diz que não se envolveu em pedido de revisão da Mercedes
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou que não se envolveu no pedido de revisão feito pela equipe alemã à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a manobra de Max Verstappen, da Red Bull, no GP de São Paulo de Fórmula 1. Os dois pilotos saíram da pista durante uma tentativa de ultrapassagem de Hamilton, no último domingo, em Interlagos.
"Na verdade, não sou parte disso (do pedido de revisão). Claro que estou ciente disso e apoio totalmente minha equipe", disse Hamilton. "Estou apenas deixando isso com eles."
Na 48ª volta da corrida, os dois disputavam a primeira posição (Verstappen liderava na ocasião) e foram para a área de escape da Curva do Lago, no fim da Reta Oposta. Hamilton tentou a ultrapassagem pela direita, mas o piloto da Red Bull não aliviou. Eles quase bateram, e o holandês manteve a liderança. O britânico reclamou, mas não houve punição a Verstappen. Mais tarde na corrida, Hamilton conseguiu ultrapassar o rival e levou a vitória.
Já na última terça-feira (16), um novo vídeo, da câmera onboard que mostra a dianteira do carro do holandês, foi divulgado e mostra o piloto da Red Bull olhando no retrovisor a aproximação de Hamilton, e, mesmo assim, os dois acabam fora da pista.
"Eu vi a filmagem onboard que saiu, mas como eu disse, na última corrida, tentei focar no fato de que fizemos algo notável", afirmou Hamilton.
"Se você se sentar no carro no momento e reclamar, isso só o atrasará. No momento, eu só conseguia seguir em frente", declarou.
A imagem revoltou a Mercedes, que protocolou na FIA o "direito de revisão" do incidente alegando "novas evidências". O objetivo dos alemães é que Verstappen seja punido e perca o segundo lugar no GP de São Paulo. O holandês tem 14 pontos a mais que Hamilton na liderança do mundial de pilotos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.