"O Hamilton sabe que casei", celebra noiva que viralizou no GP de São Paulo
O jornalista Henrique Henning e a estudante Beatriz Libardi celebraram o casamento no último domingo (14), em Vitória (ES), e impressionaram o piloto Lewis Hamilton ao interromperem a cerimônia para comemorar a vitória do competidor britânico no Grande Prêmio de São Paulo. Em conversa com o UOL Esporte, os noivos contaram que ficaram incrédulos e tremendo ao se deparar com uma publicação de Hamilton no Instagram.
"A reação é impossível descrever. Eu estava no meio da rua, meu celular travou, as pessoas começaram a me ligar, meu marido viu. Fiquei em choque, só conseguia repetir: 'O Hamilton me repostou, o Hamilton sabe que eu casei'. Eu estava indo entregar o meu vestido de noiva na hora, e a moça me fazendo várias perguntas do tipo 'tem alguma mancha?', mas eu não conseguia responder e falava: 'moça, me desculpa, eu não consigo pensar. O Hamilton sabe que eu casei'", contou Beatriz.
"Quando ela foi entregar o vestido, ela recebeu uma mensagem avisando que o Hamilton havia agradecido nossa comemoração em seu perfil no Instagram. Nossa... Ela tremia incrédula. A gente não estava acreditando que depois de um sonho realizado, outro vinha logo atrás, tal qual o Hamilton em Interlagos ultrapassando todo mundo. A mensagem dele veio somente nos Stories, infelizmente. Mais tarde, ele também fez um post no Twitter, compartilhando o vídeo falando sobre o totem dele de PVC marcando presença", explicou Henrique.
O famoso totem, inclusive, marcou presença na festa de despedida de solteira da noiva Beatriz, que é grande fã de Fórmula 1 e do britânico da Mercedes. A estátua de PVC foi presente surpresa de suas amigas.
"Assistir à F1 veio da minha infância, meu pai e meu avô eram grandes fãs do Ayrton Senna e sempre acompanhamos os brasileiros. Então, na minha infância, eu vi o Rubinho correr, depois o Massa. Todo o domingo, a TV estava programada na corrida. Meu pai fazia rali e motocross então o automobilismo sempre foi parte da minha vida, até a morte do meu pai", contou Beatriz.
"A paixão pelo Hamilton veio anos depois, ele sempre me chamou atenção por ser um piloto excepcional, mas acima de tudo, pelo ser humano incrível que ele é, para mim, não faz sentido torcer para um piloto que é ótimo mas que não faz diferença nenhuma fora das pistas. O Hamilton faz diferença no mundo inteiro", destacou a jovem.
Na gravação compartilhada pelo britânico, é possível ver os noivos comemorando a vitória dele no meio da cerimônia. Segundo Henrique, a esposa Beatriz é a verdadeira fã de Hamilton e estava apreensiva com o desempenho do piloto no circuito de Interlagos, porque ele ficou com a 10ª posição no grid de largada.
"A gente estava muito ansioso durante o dia, porque a gente se arrumou no próprio cerimonial e lá não tinha sinal de internet e nem televisão. O casamento começou às 16h, então já havia terminado. Como o Hamilton estava lá atrás, não havia muita esperança de que ele venceria. Além de tudo, o celular da noiva estava transmitindo ao vivo a cerimônia, então ela não pôde nem buscar o resultado", contou o jornalista.
"Quando a cerimonialista disse que tinha uma surpresa, a gente esperava tudo, menos isso. Aquilo que apareceu no vídeo é 100% autêntico. Acontece que a minha esposa é super fã do Hamilton e eu fui na onda, mas na verdade torço para o Daniel Ricciardo, da McLaren, e por isso o brinde do casamento foi o Shoey (o champanhe no tênis)", acrescentou.
Segundo Bia, o anúncio da vitória de Hamilton foi realmente uma surpresa. A ideia foi da cerimonialista que comandou a celebração da união.
"A única coisa que eu fiquei sabendo foi que o Lewis estava em sexto e que o Daniel Ricciardo não ia terminar a corrida. Depois disso tiraram meu celular porque precisavam dele pra transmitir o casamento. Eu terminei de me arrumar na correria e desci para casar. O casamento foi muito carregado de emoção e eu me desliguei um pouco da corrida, quando a cerimonialista disse que tinha uma coisa pra falar com a gente, nós esperávamos que fosse alguma surpresa dos nossos pais ou padrinhos. Não esperávamos mesmo, até porque, com as punições e o Max voando, Hamilton ganhar esse GP parecia impossível", destacou a noiva.
Assim que o vídeo caiu nas redes sociais, bombou. O celular de Beatriz não parava e ela chegou a ter a conta bloqueada pelo Twitter por causa da quantidade inesperada de comentários e curtidas.
"Muita gente marcava a Mercedes e o Hamilton dizendo que aquilo precisava chegar até eles. Dormimos e no outro dia de manhã vimos que a Mercedes tinha repostado. A gente ficou sem acreditar. A Bia só conseguia falar 'a Mercedes me repostou. Vai chegar no Hamilton'. E aconteceu", disse Henrique.
"Este episódio fez a minha semana! Essas duas belas pessoas se casaram no domingo, e foram avisados do meu resultado enquanto estavam se casando. Parabéns para vocês dois. Desejo toda a felicidade do mundo, e obrigado pelo apoio. Enviando todo o meu amor e energia", escreveu Hamilton nos Stories do Instagram.
Após largar em décimo, Hamilton venceu o GP de São Paulo após ultrapassar o holandês Max Verstappen, da Red Bull na 60ª volta. Para comemorar, o britânico repetiu o gesto de Ayrton Senna e ergueu a bandeira do Brasil. Além disso, o piloto da Mercedes ainda subiu ao pódio enrolado na bandeira brasileira.
No vídeo, Bia comemora muito a vitória do seu ídolo, Henrique sorri, mas logo depois faz uma cara de tristeza. Não. Ele não torcia para o Max Verstappen, que chegou em segundo lugar no GP de São Paulo.
"Sabe o que a gente conversa ali no final? Eu pergunto: em qual posição será que o Daniel Ricciardo chegou. A Bia me responde: 'Ele abandonou a corrida'. Por isso eu faço uma cara triste (risos). As pessoas no Twitter pensaram que eu torcia para o Max e fiquei chateado? engano deles. Acho o Hamilton sensacional dentro e fora das pistas. Sou fã, mas a Bia é muito mais", esclareceu o noivo.
O casamento de Henrique e Bia chegou nas páginas de jornais do mundo inteiro e encheu o coração do casal de alegria. Eles receberam mensagens de pessoas que, agora, se inspiram em celebrações como a deles.
"Ver nossa felicidade compartilhada com o mundo todo foi espetacular. A gente planejou e fez um casamento no meio de uma pandemia, com número reduzido de pessoas. Por isso até a gente transmitiu pelo Instagram. Essa repercussão toda trouxe muita mensagem positiva, muita gente feliz por nós e se inspirando em nosso sonho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.