F1: Verstappen será investigado após bandeira amarela em treino; entenda
A organização da Fórmula 1 anunciou, na tarde de hoje, que vai investigar Max Verstappen (Red Bull) por uma possível irregularidade cometida pelo piloto no minuto final do treino classificatório do GP do Qatar, realizado na manhã de hoje.
De acordo com a categoria, o holandês supostamente não desacelerou ao ser informado sobre a bandeira amarela, que surgiu no Q3 após Pierre Gasly (AlphaTauri) ter o seu pneu furado já na reta de chegada.
Naquela altura, Hamilton tinha a melhor volta da sessão, e o piloto da Red Bull buscava diminuir o seu tempo para "roubar" a pole do britânico. No final das contas, ele ficou em 2°, atrás do rival da Mercedes.
Após a qualificação, Verstappen disse que o problema de Gasly não interferia diretamente em sua volta, já que ele estava em outro setor da pista de Losail. "Ouvi dizer que depois da sessão ele danificou a asa dianteira. Mas do meu lado, estava tudo bem", falou.
Diante do episódio, os comissários da prova estão avaliando uma possível punição ao holandês - possíveis penas não foram divulgadas.
A decisão será anunciada pela F1 amanhã, por volta das 7h (horário de Brasília), quatro horas antes da corrida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.