Topo

MVP no beisebol americano, japonês recusa honraria em seu país: 'Cedo'

Shohei Ohtani, jogador do Los Angeles Angels na MLB - AFP
Shohei Ohtani, jogador do Los Angeles Angels na MLB Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/11/2021 11h28

Eleito na última sexta-feira (19) por unanimidade como o jogador mais valioso da temporada 2021 (MVP, na sigla em inglês) da liga americana de beisebol — que compõe, com a liga nacional, a MLB, principal competição da modalidade nos Estados Unidos —, o arremessador japonês Shohei Ohtani recusou uma homenagem em seu país natal, o Prêmio Honra do Povo. A homenagem é concedida a atletas japoneses de grande destaque.

"Entramos em contato com Ohtani sobre a homenagem, mas ele recusou, dizendo que era muito cedo", explicou Hirokazu Matsuno, secretário-chefe do gabinete japonês.

"A impressão é que ele quer se concentrar para obter feitos ainda maiores. Nós estamos juntos com os japoneses que buscam ainda mais sucesso nos próximos anos", completou.

Ao receber o prêmio de MVP da liga americana, Ohtani, que joga pelo Los Angeles Angels, repetiu o feito de Ichiro Suzuki, que foi o jogador mais valioso da liga americana de beisebol em 2001, atuando pelo Seattle Mariners. Curiosamente, Ichiro Suzuki também recusou o Prêmio Honra do Povo em três oportunidades.