MVP no beisebol americano, japonês recusa honraria em seu país: 'Cedo'
Eleito na última sexta-feira (19) por unanimidade como o jogador mais valioso da temporada 2021 (MVP, na sigla em inglês) da liga americana de beisebol — que compõe, com a liga nacional, a MLB, principal competição da modalidade nos Estados Unidos —, o arremessador japonês Shohei Ohtani recusou uma homenagem em seu país natal, o Prêmio Honra do Povo. A homenagem é concedida a atletas japoneses de grande destaque.
"Entramos em contato com Ohtani sobre a homenagem, mas ele recusou, dizendo que era muito cedo", explicou Hirokazu Matsuno, secretário-chefe do gabinete japonês.
"A impressão é que ele quer se concentrar para obter feitos ainda maiores. Nós estamos juntos com os japoneses que buscam ainda mais sucesso nos próximos anos", completou.
Ao receber o prêmio de MVP da liga americana, Ohtani, que joga pelo Los Angeles Angels, repetiu o feito de Ichiro Suzuki, que foi o jogador mais valioso da liga americana de beisebol em 2001, atuando pelo Seattle Mariners. Curiosamente, Ichiro Suzuki também recusou o Prêmio Honra do Povo em três oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.