Nariz quebrado e torcedor agredido: veja 5 grandes brigas da NBA
A confusão envolvendo LeBron James e Isaiah Stewart na partida entre Los Angeles Lakers e Detroit Pistons no último domingo (21) nos fez lembrar de algumas das maiores brigas da história da NBA. Veja abaixo cinco das principais confusões da liga:
Rockets x Lakers
Kermit Washington (Los Angeles Lakers) e Kevin Kunnert (Houston Rockets) se agrediram em 1977. Na confusão, Washington socou o rosto de Rudy Tomjanovich, dos Rockets, e o mandou para o hospital com fratura de crânio, mandíbula quebrada, nariz quebrado e outras lesões.
76ers x Celtics
Em 1984, Julius Erving e Larry Bird, astros de Philadelphia 76ers e Boston Celtics, trocaram socos em quadra. No fim, 18 pessoas foram multadas. Os dois protagonistas da confusão levaram multa de 7,5 mil dólares, a segunda maior da história da NBA na época.
Bulls x Knicks
Em 1994, Derek Harper (New York Knicks) e Jo Jo English (Chicago Bulls) começaram uma briga que foi parar na lateral da quadra, já na primeira fileira de torcedores, onde estava o então comissário da NBA, David Stern, que viu a confusão "de camarote".
Heat x Knicks
Miami Heat e New York Knicks se enfrentaram nos playoffs de 1998. No jogo 4, Larry Johnson e Alonzo Mourning trocaram socos e foram contidos. O técnico dos Knicks, Jeff Van Gundy, chegou a pegar Mourning pelos pés para acabar com a confusão.
Pistons x Pacers
A maior briga da NBA ocorreu em 19 de novembro de 2004. Ben Wallace, do Detroit Pistons, e Ron Artest, do Indiana Pacers, iniciaram a confusão. Pouco depois, um torcedor arremessou um copo em Artest, que partiu para a briga. Outros atletas dos Pacers também agrediram torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.