'Schumacher não é o melhor de todos os tempos', diz Jean Todt
Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disse que não considera Michael Schumacher como o melhor piloto da história da Fórmula 1. Apesar de ser amigo do alemão e de ter chefiado a Ferrari quando Schumacher corria, Todt acha difícil escolher apenas um piloto como o melhor.
"Nunca considerei Schumacher como o maior piloto da história porque acho que é algo muito difícil. Acho que existem campeões excepcionais em diferentes épocas. Por exemplo, Fangio foi o melhor de sua época, assim como Jim Clark. Hoje podemos dizer que Hamilton é o número um", declarou o presidente ao Canal+, da França.
Para Todt, nem a contagem de títulos seria um bom parâmetro para determinar o melhor. "Você pode tentar quantificar usando os Mundiais conquistados, mas existem muitas condições diferentes", completou.
O empresário comentou sobre a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que pode ultrapassar Schumacher no número de conquistas — tanto o britânico quanto o alemão venceram a Fórmula 1 por sete vezes.
"Max me lembra Kimi Raikkonen. Ele é muito direto e talentoso. De Hamilton, admiro sua longevidade, mesmo que seja mais fácil de administrar quando você tem o melhor carro. Se ele ultrapassar Michael acho que seria bom para Lewis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.