Topo

Rebeca Andrade diz que após medalhas saiu do 'mundinho do esporte'

Rebeca Andrade no Brasileiro de Ginástica - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade no Brasileiro de Ginástica Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2021 15h51

Medalhista de ouro no salto e prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade contou que as conquistas a tiraram do 'mundinho do esporte' em que ela vivia. A atleta disse, ainda, que hoje se sente uma celebridade e tem visto portas abertas para difundir a sua modalidade.

Além disso, Rebeca Andrade entende que servir de inspiração para jovens ginastas é outro fruto de seu sucesso. A atleta recorda que viveu isso na juventude, quando tinha Daiane dos Santos como a grande referência.

"Eu vivi sempre minha vida no 'mundinho' do esporte e hoje as pessoas falam que eu sou uma celebridade, eu me sinto uma celebridade. É muito bom, é a valorização do meu trabalho, as pessoas estão conhecendo mais sobre a ginástica, estou levando o esporte além. Todas as pessoas que se inspiram em mim, que me admiram e que hoje eu posso ser um espelho, isso é muito legal", declarou Rebeca Andrade em entrevista ao Giro do Vicari, da ESPN Brasil.

"Eu vivi isso na pele: eu tive a Daiane dos Santos como um espelho, minha mãe como meu maior exemplo. Então, eu sei como é bom ter alguém em quem se inspirar, para tentar chegar no mesmo lugar, criar seus sonhos, objetivos, ter alguém que tem uma força que você acha que não tem e descobre que tem", completou.

Conquistas pós-olímpicas

Cerca de dois meses após os Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade voltou a disputar uma competição importante e a brilhar. No Mundial de Ginástica Artística, em Kitakyushu, no Japão, ela voltou a ser medalha de ouro no salto e conquistou a prata nas barras assimétricas.

Ontem, o Flamengo anunciou a renovação do contrato com a ginasta até os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela já é atleta do clube rubro-negro há dez anos.