Simone Biles é eleita uma das personalidades do ano pela revista People
Simone Biles foi eleita uma das personalidades do ano pela revista People. A publicação norte-americana divulgou hoje (1) que a ginasta vai ser homenageada em uma capa nas próximas edições.
"A campeã olímpica que priorizou a saúde mental e se tornou mais que uma atleta" definiu a publicação.
A revista destacou o papel de Biles ao trazer à tona o importante debate sobre saúde mental no esporte durante as Olimpíadas de Tóquio. A ginasta abriu mão de disputar quatro de cinco finais olímpicas no Japão após sofrer com "twisties" —uma espécie de bloqueio que causa uma falta de "sintonia" entre corpo e mente.
Além disso, Biles foi uma das das porta-vozes do processo judicial contra Larry Nasser, ex-médico da seleção norte-americana de ginástica artística acusado de abusos físicos, sexuais e morais contra atletas.
A revista People homenageou também a atriz e produtora Sandra Oh, da série Grey's Anatomy, que ajudou no combate aos crimes de ódio xenofóbicos contra asiáticos, a cantora Dolly Parton, que auxiliou na doação de US$ 1 milhão para a pesquisa da vacina contra a covid-19 e na doação de mais de 160 milhões de livros para crianças necessitadas, e a professora Juliana Urtubey, que representou os profissionais de educação dos EUA.
Em setembro, Simone Biles já havia sido apontada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021 pela revista Time. A ginasta integrou a lista ao lado de outros cinco esportistas: a tenista Naomi Osaka, o jogador de beisebol Shohei Ohtani, a ginasta Sunisa Lee, Tom Brady, astro da NFL, e a velocista Allyson Felix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.