Seguranças de elite de CR7 são investigados por trabalho ilegal, diz jornal
Os irmãos Sergio e Jorge Ramalheiro, seguranças de Cristiano Ronaldo, estão sendo investigados por trabalhar ilegalmente em Portugal. Os gêmeos são ex-soldados portugueses e faziam parte da PSP, grupo de forças especiais do país, antes de trabalhar para o jogador.
Segundo o jornal 'Observador', de Portugal, por lei, os dois não poderiam fazer a segurança de Cristiano e sua família no território nacional antes de pedir licença oficialmente da corporação e sem ter habilitação para a função de segurança privado. Os dois têm sido vistos com o jogador desde 2018, por isso, o Ministério Público português abriu inquérito sobre o caso.
Em comunicado à publicação, a assessoria da PSP esclareceu que "o exercício de qualquer atividade de segurança privada em Portugal sem licenciamento e habilitação prévias, de empresas e profissionais, constitui crime", tanto para quem pratica quanto para quem contrata os serviços, nesse caso, Cristiano Ronaldo.
Apesar de não dar detalhes sobre a investigação, o porta-voz da PSP declarou ainda que os irmãos Ramalheiro podem sofrer processos disciplinares.
Sergio e Jorge tiveram suas identidades reveladas na semana passada, quando foram fotografados ao lado do jogador após uma partida do Manchester United. De acordo com a revista portuguesa 'Flash', os irmãos foram contratados pela discrição durante o trabalho e tem a confiança da família do atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.