Hamilton é o mais rápido no 1º treino na Arábia Saudita; Verstappen em 2º
Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido, hoje, e liderou o primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita, que ocorre no circuito de rua de Jeddah, da Fórmula 1. O britânico cravou 1min29s786 em sua melhor volta.
Líder do Mundial de pilotos, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fechou em segundo, a 0s056 do líder, ao superar a outra Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas, nos segundos finais.
Verstappen tomou a ponta logo nos primeiros minutos da sessão, enquanto Hamilton demorou mais para sair dos boxes. Em sua primeira volta, o piloto da Mercedes foi para a 10ª posição. Dali em diante, tanto o holandês quanto o britânico foram melhorando seus tempos. Na metade do treino, Hamilton já era o segundo, a 0s664 de Verstappen.
Com 20 minutos para o fim, Bottas superou o piloto da Red Bull por 0s005, enquanto Hamilton viu as duas Ferraris (Carlos Sainz e Charles Leclerc) e Pierre Gasly, da AlphaTauri, serem mais rápida que a Mercedes do britânico.
Mas o sete vezes campeão mundial reagiu, fez a volta mais rápida da sessão a 13 minutos do fim e confirmou a vitória. Nos segundos finais, Verstappen ainda baixou seu tempo para 1min29s842 e ganhou o lugar de Bottas (1min30s009), mas não foi o suficiente para ultrapassar Hamilton.
Os pilotos voltam à pista às 14h (de Brasília) de hoje para o segundo treino livre do GP da Arábia Saudita.
Verstappen tem a chance de conquistar o título neste fim de semana e está na ponta do campeonato com 351,5 pontos, enquanto Hamilton ocupa a segunda colocação, com 343,5 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.