Dono do Newcastle tem 'casa mais cara do mundo', avaliada em R$ 1,7 bilhão
O príncipe saudita Mohammed Bin Salman não apenas é dono do Newcastle, considerado time mais rico do futebol mundial, como ainda é dono da mansão mais cara do mundo: um castelo localizado em Versalhes, na França, adquirido por 230 milhões de libras, equivalente a R$ 1,7 bilhão.
Construído durante três anos, entre 2008 e 2011, o chateau Louis XIV tem arquitetura inspirada nos castelos do século 17. A propriedade conta com um jardim de 23 hectares, uma adega com espaço para mais de 300 garrafas de vinho, duas piscinas e um interior com portas e corrimãos de escada revestidos em ouro.
O imóvel ainda tem um espaço especial para meditação e uma sala de entretenimento completa - com jogos eletrônicos e tela de cinema - e espaço para festas. O príncipe ainda dispõe de 10 suítes, uma biblioteca e um salão para bailes de gala.
Antes de ser comprado por Bin Salman, o castelo quase foi palco de uma das festas de casamento de Kim Kardashian e Kanye West. O agora ex-casal acabou optando por realizar a cerimônia em Florença, na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.