'Não penso nisso', diz Verstappen sobre chance de batida em Hamilton
Max Verstappen declarou não estar pensando muito na possibilidade de colisão com Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi neste domingo (12). Em coletiva nesta quinta-feira (9), o piloto da RBR afirmou quer "fazer o melhor que pode".
"Como piloto, você não pensa nessas coisas. Você tenta fazer o melhor que pode e vencer como uma equipe. A mídia fala sobre essas coisas, mas procuro estar bem preparado. Estou tentando vencer neste fim de semana", declarou Max.
Apesar da negativa, Verstappen colidiu com Hamilton no GP da Arábia Saudita. O holandês foi penalizado com mais dez segundos por ter diminuído a velocidade de maneira brusca na parte central da pista, fazendo com que o inglês tocasse em seu carro.
Sobre a punição, Max disse ter sido injustiçado: "Claramente sou tratado de maneira injusta, diferente dos outros pilotos. Eu sou penalizado enquanto os outros saem tranquilos por fazerem a mesma coisa. Você tem que perguntar para outras pessoas se acham esse tratamento justo", completou ele.
Verstappen e Hamilton vão para a última corrida do ano empatados no número de pontos, ambos têm 369,5. A tensão para a corrida do próximo fim de semana se dá porque, caso nenhum dos dois pontue em Abu Dhabi, Max vence o campeonato deste ano. O GP de Abu Dhabi está marcado para domingo (12), às 10h (Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.