Topo

Neto critica nível do Brasileirão: 'Tecnicamente, uma porcaria'

Neto, no "Os Donos da Bola", da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no "Os Donos da Bola", da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2021 13h38

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto criticou o nível da atual edição do Brasileirão. O ex-jogador avaliou que, com exceção de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, todos os times tiveram um desempenho "vergonhoso" na competição nacional.

"Foi um campeonato de muita hipocrisia, um campeonato ridículo, tecnicamente, uma porcaria. (...) Dois times que podem [ficar bem em relação ao] Brasileiro: Palmeiras e Flamengo, que perderam para o Atlético-MG. O restante é vergonhoso. Todos. 'Jogadorzinhos' ruins, medíocres tecnicamente. O Luan, um absurdo esse Lucas Lima. E ainda 'pagam pau' para ele", disparou Neto no "Os Donos da Bola", hoje.

Sobrou também para o técnico Sylvinho, do Corinthians. Neto avaliou que a classificação para a Copa Libertadores da América não pode ser considerada como suficiente para o clube, citando o grande número de vagas para a competição continental por meio do Brasileirão.

"O mínimo que você tem que fazer, Sylvinho, é ganhar do Juventude. Mas, se você ganhar do Juventude, a torcida vai te arrebentar. Aí, eu não sei o que você vai fazer. Não sei qual sua estratégia. Qual a sua estratégia? 'Ah, classifiquei para a Libertadores'. Só o 16º colocado não classificou para nada", completou.