Irmão diz que Hamilton é 'verdadeiro campeão' e se revolta contra FIA
Irmão mais novo de Lewis Hamilton, da Mercedes, Nicolas se revoltou hoje com o resultado final da temporada da Fórmula 1, que terminou com o título de Max Verstappen, da Red Bull. Em sua conta oficial no Instagram, o irmão de Hamilton criticou duramente a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e disse que Lewis é o "verdadeiro campeão".
"O verdadeiro campeão", disse Nicolas ao postar uma foto do piloto da Mercedes. "A FIA quebrou suas próprias regras, o que é uma vergonha para todo o esporte. No entanto, apesar de terem sido maltratados hoje, os Hamilton's foram humildes na derrota."
Após a prova, a Mercedes entrou com dois recursos contra Max Verstappen para tentar anular o resultado da corrida. Ambos foram rejeitados pela FIA. A montadora alemã vai apelar da decisão.
Nicolas destacou o gesto de Anthony Hamilton, pai dele e de Lewis, que abraçou Max e Jos Verstappen após o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
"Meu pai, o cara que nos criou, parabenizando Max e seu pai, Jos. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas o gesto de meu pai prova que todos os que duvidam e nos odeiam estão errados e mostra quem somos como 'Os Hamilton'. Provar que as pessoas estão erradas está em nosso DNA, o que Lewis faz diariamente. Com total profissionalismo e decência na derrota, embora todos nós saibamos, que ele se decepcionou com o esporte ao qual tanto se dedicou", afirmou.
Por último, Nicolas deu os parabéns a Max Verstappen pela temporada que o holandês fez pilotando a Red Bull.
"Parabéns ao Max por uma temporada tão fantástica", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.