Checo Pérez pede desculpas a Hamilton: 'Não quis prejudicar ninguém'
Checo Pérez pediu desculpas por ter segurado Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi, que corou Max Verstappen campeão mundial da Fórmula 1. O piloto da RBR afirmou que fez o que deveria ser feito para defender sua equipe, mas não teve a intenção de prejudicar o adversário da Marcedes.
"Tivemos muito azar em momentos cruciais, muitas corridas que não terminamos. No final, me encontrei em uma situação como atleta, como pessoa, como piloto, em que você não quer se encontrar. Prejudicar alguém em em mundial é algo que você não quer fazer, mas no fim das contas, fiz isso pelo meu time. Tenho certeza de que o próprio Hamilton entenderá isso muito bem", declarou Pérez à DAZN.
O piloto mexicano felicitou Verstappen e disse que o título foi merecido, pelo trabalho que o holandês desempenhou durante o ano, assim como ele mesmo fez um bom trabalho no GP de ontem: "No final, consegui ajudá-lo e isso é importante. Acho que aqueles 10 segundos ou mais que Hamilton perdeu foram os que fizeram a corrida. Se não tivesse ajudado, poderia ter feito o safety car parar e a corrida teria sido relativamente fácil para Lewis", completou Pérez.
O mexicano espera que o próximo ano da Fórmula 1 seja tão competitivo quanto esse. Após 22 corridas de uma disputa acirrada entre Hamilton e Verstappen, o título de 2021 foi decidido na última volta, com o holandês conquistando o campeonato pela primeira vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.