Como filho de Schumi 'ajudou' Verstappen e impediu Hamilton de bater o pai
A cinco voltas do fim, tudo parecia definido no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Lewis Hamilton liderava a corrida com folga e seguia firme na ponta para se tornar o primeiro octacampeão mundial da modalidade, superando Michael Schumacher. Mas um acidente envolvendo o filho do ex-piloto alemão mudou o curso da história.
Piloto da Williams, Nicholas Latifi tentava ultrapassar Mick Schumacher, da Haas, quando bateu no muro, e o Safety Car entrou na pista. Após rápida parada para troca de pneus, Max Verstappen aproveitou para colar em Hamilton, ultrapassou o rival na última volta e conquistou seu primeiro título mundial aos 24 anos.
Ou seja, o "pega" entre Latifi e Mick Schumacher acabou sendo decisivo para o acidente que mudou o rumo da história da temporada 2021. Ao "ajudar" Verstappen, o filho de Schumacher impediu Hamilton de quebrar o recorde do próprio pai (veja os tweets abaixo). Agora, tanto o ex-piloto alemão como o inglês têm sete títulos mundiais e seguem empatados como os maiores campeões da história.
Na disputa pela posição que durou quase um minuto, Latifi e Mick chegaram a tocar pneus em Abu Dhabi. Schumacher se defendeu bem pelo lado interno e acabou espalhando o rival canadense para fora da pista. Duas curvas depois, Latifi perdeu o traçado e se chocou com o muro, acionando a entrada do carro de segurança. O desfecho já é história.
"Na parte final da corrida, eu estava disputando com Mick Schumacher e fui forçado levemente para fora, mas de forma justa, na curva 9. Meus pneus ficaram sujos por sair da pista e logo em seguida eu cometi um pequeno erro, e infelizmente bati", explicou Latifi.
Em outras palavras, mérito do jovem alemão, que acabou ajudando a manter o recorde do pai. Aos 22 anos, Mick Schumacher fez sua primeira temporada na Fórmula 1 pela Haas, única escuderia a não pontuar na temporada. Mesmo com o desempenho aquém da equipe americana, Mick está confirmado no grid de 2022 ao lado de seu companheiro Nikita Mazepin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.