Djonga alega racismo após acertar soco em segurança na final da Copa do BR
O rapper Djonga alegou ter sofrido racismo por parte de um segurança do Mineirão durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Athletico-PR, no último domingo. Um vídeo em que o cantor acerta um soco no vigilante passou a circular nas redes sociais hoje (veja abaixo).
Em publicação no Instagram, Djonga disse que estava no estádio como convidado da CBF e que reagiu a uma discriminação do segurança.
"Podia ficar horas aqui contando pra vocês o que aconteceu ontem no Mineirão que ainda ia dar um debate gigante, quando eu dei um soco na cara do segurança. O vídeo que está rolando é um pedaço de uma situação que vem se arrastando desde semana passada. Estava lá como convidado da CBF, enfim...", começou.
"Sobre racismo, discriminação, não dá pra explicar. Uns vão acreditar, outros não vão. Uns vão falar que é vitimismo, enfim, é isso. Agora, eu reagi, na maioria das vezes eu não reajo. Se eu reagisse todas as vezes que alguém me trata com discriminação, todo dia vazaria vídeo meu, tá ligado? Dessa vez eu reagi e tá feito, entendeu? O que aconteceu, eu nunca vou conseguir provar, mas é isso", acrescentou Djonga.
Procurada pelo UOL Esporte, a administração do Mineirão lamentou o caso e disse que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia a nota oficial da administração do Mineirão:
O Mineirão teve conhecimento do fato envolvendo o rapper Djonga e a equipe de vigilantes da área de hospitalidade, ocorrido nesse domingo (12), durante o jogo Atlético x Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência, e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.