Topo

Fórmula 1

OPINIÃO

Fabio Seixas: Verstappen tem um talento natural incrível e é arrojado

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 12h17

Max Verstappen conquistou o seu primeiro título da Fórmula 1 no último fim de semana ao vencer o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, superando Lewis Hamilton a menos de uma volta do fim, com a saída do safety car, decisão que rendeu reclamações da Mercedes, que não conseguiu mudar o resultado final, com o título do piloto da Red Bull.

No UOL News Esporte, Fabio Seixas afirma que o título estaria em boas mãos tanto com Verstappen quanto com Hamilton e chama a atenção para o perfil do piloto, que é muito elogiado justamente pela característica arrojada, que em certos momentos acaba passando do ponto.

"No final de semana eu estava agora de novo em Interlagos, decisão da Stock Car, conversei com muita gente ali, pilotos que passaram pela Fórmula 1 e todos eles acham que o Verstappen é um cara excepcional, o Verstappen é um projeto da Red Bull que deu certo, a Red Bull ao longo dos anos na Fórmula 1 investiu em vários pilotos jovens, muitos ficaram pelo caminho e dois caras deram muito certo, o Vettel, tetracampeão mundial, e agora o Verstappen, conquistando o primeiro título", diz Seixas.

"Ele é um cara que tem uma habilidade, um talento natural incrível, de caras como Alonso, como Raikkonen, e é um cara muito arrojado. Eu acho que o que a gente viu esse ano foi um duelo muito legal, acho que isso que fez esse duelo também tão interessante, porque são dois caras que pilotam muito, mas que são muito diferentes, estão em momentos diferentes da carreira, o Hamilton provavelmente via correr mais dois anos e vai parar, o Verstappen ainda tem uma carreira longa pela frente", completa.

O jornalista afirma que para o esporte é interessante ver dois pilotos com perfis diferentes e também em momentos distintos em suas carreiras, com Verstappen ainda jovem e Hamilton já mais próximo do fim da jornada nas pistas da Fórmula 1. Ele também considera que na temporada vencida por Verstappen, ele deu mais espetáculo, ainda que Hamilton tenha impressionado em Interlagos.

"O Hamilton, que já foi um cara mais despirocado quando começou na Fórmula 1, hoje é um cara muito cerebral, é um cara que faz uma corrida muito cautelosa, que está sempre pensando à frente, o Verstappen não, ele é o cara que vai, enfia o carro lá e vamos ver no que dá, um cara muito mais arrojado e que às vezes é desleal nesse excesso de arrojo dele", diz Seixas.

"São dois caras excepcionais, acho que o Verstappen fez uma temporada que do ponto de vista de espetáculo, o Verstappen foi mais espetáculos do que o Hamilton nessa temporada. É até meio difícil falar isso depois do que o Hamilton fez em Interlagos, ultrapassando 25 carros em duas corridas, então é difícil, qualquer um, os dois mereciam muito esse título", conclui.

Fórmula 1