Verstappen volta a pilotar 2 dias após título para testar novos pneus da F1
Nada de férias por enquanto para Max Verstappen. Dois dias depois de conquistar o título da temporada 2021 da Fórmula 1, o holandês voltou a pilotar pela Red Bull no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, para testar os novos pneus da Pirelli para a categoria.
A partir de 2022, os pneus dos carros serão maiores, de 18 polegadas, e os pilotos puderam testar a novidade, hoje, pela primeira vez.
Além de Verstappen, o teste contou com outros pilotos e algumas novidades, como o chinês Guanyu Zhou, novo piloto da Alfa Romeo. Valtteri Bottas, ex-Mercedes, guiou pela primeira vez pela Alfa Romeo, enquanto George Russell, ex-Williams, pilotou pela Mercedes.
O dia de testes contou com as equipes colocando novos pilotos na pista com os carros atuais, além de carros modificados para o uso dos pneus de 18 polegadas.
Segundo a revista Autosport, o mais rápido nos testes foi Nyck de Vries, campeão da Fórmula E, que marcou 1min23s194 pela Mercedes. Ele foi 1,3 segundo mais rápido que Liam Lawson (AlphaTauri). O top 3 ainda teve Oscar Piastri, campeão da F2 e reserva da Alpine, 0s006 atrás de Lawson.
Entre os pilotos com os novos pneus, Daniel Ricciardo (McLaren) foi o mais rápido e o oitavo no geral. Verstappen foi o 17º entre 19 pilotos na sessão.
Os testes da Fórmula 1 retornam amanhã, e a expectativa é que o brasileiro Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, vá para a pista.
No último domingo, Verstappen conquistou o título da categoria ao vencer o GP de Abu Dhabi de maneira dramática. Ele ficou atrás de Lewis Hamilton em praticamente toda a prova, mas ultrapassou o piloto da Mercedes na última volta para ficar com a vitória.
Veja a classificação após os testes em Abu Dhabi:
- Nyck de Vries (Mercedes)
- Liam Lawson (AlphaTauri)
- Oscar Piastri (Alpine)
- Patricio O'Ward (McLaren)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Jüri Vips (Red Bull)
- Nick Yelloly (Aston Martin)
- Daniel Ricciardo (McLaren)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Robert Shwartzman (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Antonio Fuoco (Ferrari)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Logan Sargeant (Williams)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Mick Schumacher (Haas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.