Fórmula 1 bate recorde de buscas no Google e ofusca final da Copa do Brasil
As buscas no Google no Brasil por Fórmula 1 bateram recorde em dezembro como o mês com mais interesse na categoria desde 2004, início da série histórica do Google Trends. O último recorde era de novembro de 2021.
Segundo dados do Google Trends, o interesse pelo evento no Brasil é o maior dos últimos 17 anos.
A Fórmula 1 ainda ofuscou a final da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão entre Atlético-MG e Athletico-PR foi realizado no último domingo (12), mesmo dia do GP de Abu Dhabi, que definiu o campeão de 2021. A F1 foi o segundo evento esportivo mais pesquisado no país, atrás apenas do Brasileirão, entre domingo e terça (14).
Nos últimos sete dias, o Brasil foi o segundo mais da América Latina que mais pesquisou sobre a temporada 2021 da categoria, atrás apenas do Uruguai, e um dos 20 países que mais buscaram pelo evento em todo o mundo.
O novo campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, foi o piloto mais buscado no Brasil e no mundo. E a pergunta sobre o piloto que mais cresceu no Google no Brasil nos últimos sete dias foi: "quem é Max Verstappen?". O holandês namora Kelly Piquet, filha do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet.
Verstappen e Lewis Hamilton foram os dois pilotos mais buscados nos últimos sete dias. O terceiro mais procurado foi Nicholas Latifi, da Williams, que acabou tendo papel fundamental no GP de Abu Dhabi.
Ele bateu nas últimas voltas, quando Hamilton parecia caminhar tranquilo para a vitória, o que fez o safety car entrar na pista. Na retomada, Verstappen ultrapassou o britânico na última volta e ficou com a vitória, que garantiu o título da temporada.
Já a pergunta mais procurada sobre Hamilton foi: "O que aconteceu com Lewis Hamilton?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.