OJ Simpson tem liberdade antecipada e se torna um homem livre
O ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, de 74 anos, se tornou um homem livre ontem (14), após cumprir a liberdade condicional. Ele foi preso em 2007 por sequestro, assalto e formação de quadrilha e condenado no ano seguinte a 33 anos de prisão.
"O Conselho de Comissários de Liberdade Condicional de Nevada conduziu uma audiência de dispensa antecipada para o Sr. Simpson", afirmou o porta-voz da polícia de Nevada, Kim Yoko Smith, em entrevista coletiva.
Atleta que também foi estrela de cinema já tinha deixado a prisão em 2017, mas ainda cumpria sua pena de 9 anos de reclusão em regime aberto.
Não foi a primeira vez que o nome de OJ Simpson esteve envolvido em uma batalha judicial. Em 1994, respondeu a um processo por duplo homicídio. Ele foi acusado de matar a facadas a ex-mulher Nicole Brown Simpson e um amigo dela, Ron Goldman.
Simpson foi absolvido dessa acusação em 1995 por um júri de Los Angeles — o caso ficou conhecido como o 'Julgamento do Século', devido ao circo midiático formado ao seu redor.
Na sua carreira na NFL, jogou pelo Buffalo Bills e pelo San Francisco 49ers. Ele foi selecionado seis vezes para o Pro Bowl, jogo das estrelas, e foi aceito no Pro Football Hall da Fama em 1985.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.