Topo

Fórmula 1

Diretor da F1 confia em retorno de Hamilton: 'Com mais vontade de vencer'

Stefano Domenicali confia que Hamilton voltará a competir em 2022 - GettyImages/Mario Renzi - Formula 1/Colaborador
Stefano Domenicali confia que Hamilton voltará a competir em 2022 Imagem: GettyImages/Mario Renzi - Formula 1/Colaborador

Do UOL, em São Paulo

23/12/2021 12h50

O silêncio de Lewis Hamilton desde o fim da temporada da Fórmula 1 levantou especulações sobre uma possível aposentadoria. Em contrapartida, Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da F1, confia no retorno do inglês às pistas em 2022.

"Estou confiante que ele vai voltar com ainda mais vontade de vencer seu oitavo título mundial", declarou Domenicali ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.

Além do diretor, Toto Wolff, chefe da Mercedes, e até Max Verstappen, principal adversário de Hamilton, disseram esperar que o piloto volte a competir na próxima temporada. "Ele pode lutar por seu oitavo título e vai fazer isso ano que vem. Não vejo razão para se aposentar", disse o piloto holandês.

Hamilton, que perdeu o título na última volta do GP de Abu Dhabi e reclamou de manipulação na prova, não se manifestou mais sobre o assunto desde então.

O piloto não compareceu à premiação anual da federação - correndo risco de ser punido -, mas esteve na festa em comemoração ao título dos construtores da Mercedes e em sua condecoração ao título de cavaleiro no Reino Unido.

Sobre as reclamações quanto a condução da FIA durante as provas na última temporada, Domenicali preferiu não comentar e apenas exaltou o nível de competitividade em 2021: "É melhor permanecer em silêncio para evitar novas polêmicas. Mas gostaria de dizer que tivemos uma temporada extraordinária, acompanhada por mais de 2 milhões de pessoas. São desses números que devemos nos orgulhar".

Fórmula 1