Lenda da NBA rebate LeBron James após meme: 'Põe vidas em risco'
LeBron James voltou a receber críticas nesta semana por seus posicionamentos quanto à pandemia de covid-19. No domingo (26) o jogador publicou um meme diminuindo a doença e comparando-a à gripe e ao resfriado, agora foi rebatido publicamente por Kareem Abdul-Jabbar, lenda do Los Angeles Lakers e um dos maiores da história da NBA.
"Querido LeBron, aqui está a ajuda sobre covid-19 que você pediu em seu meme do Homem-Aranha", diz o título de um longo texto publicado por Kareem. "Publicando este meme com desinformação, LeBron encoraja a hesitância sobre a vacina e coloca vidas em risco", critica o lendário ex-jogador dos Lakers.
LeBron James havia publicado o meme dias antes, no Instagram. Eram três versões do Homem-Aranha que apontavam uns para os outros, cada um como se representasse a covid-19, a gripe comum e um resfriado. "Me ajudem, pessoal", dizia a legenda.
"Diretamente sobre a confusão de LeBron, ninguém acha que resfriados ou gripe não são sérios. Seja como for, LeBron, se você está preocupado com a gripe, então ajude a promover a vacinação contra a gripe", cobra Kareem Abdul-Jabbar.
Desde o começo da pandemia, mais de 809 mil pessoas morreram de covid-19 nos Estados Unidos; no mundo todo foram mais de 5,4 milhões de vítimas, sendo 618 mil delas no Brasil, segundo os números mais recentes, de ontem (28). A doença é pelo menos dez vezes mais mortal do que uma gripe comum, segundo um time internacional de epidemiologistas do Meedan Digital Health Lab.
A covid-19 e a vacina têm sido assuntos recorrentes na NBA desde que Kyrie Irving e outros atletas se negaram a ser imunizados, mas este não foi o primeiro posicionamento errático de LeBron sobre a pandemia. No início da temporada ele preferiu não responder se havia ou não se vacinado e demorou meses para finalmente confirmar a imunização; depois se negou a incentivar outros atletas a também se vacinarem, dizendo que isso não era trabalho seu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.