Galvão Bueno diz que Ayrton Senna ainda o inspira a continuar na TV
Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno contou que o ídolo brasileiro Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1 é uma de suas principais inspirações para continuar seu trabalho na TV aos 71 anos de idade. Além disso, o jornalista disse que a adrenalina é uma motivação para não parar.
Amigo de Ayrton Senna, Galvão Bueno disse em entrevista à revista "GQ Brasil" que ainda tem conversas imaginárias com o ex-piloto: "Eu, como ele, sou viciado em adrenalina".
Para ilustrar o tal vício, Galvão Bueno contou uma passagem em que foi surpreendido pelo amigo antes de um evento que estava deixando Senna nervoso.
"Teve uma vez em que eu percebi que o Ayrton Senna estava meio estranho. (...) Ele participaria do especial de fim de ano do Roberto Carlos, e, no dia seguinte, iria ao programa da Xuxa, em uma época em que os dois estavam se conhecendo melhor", contou Galvão Bueno, explicando que o episódio se passou em 1988.
Segundo o relato de Galvão, Senna parecia angustiado com o fato de participar do evento com Roberto Carlos e, enquanto dirigia em um local deserto, surpreendeu o narrador, que estava no banco do carona ao acelerar e, de repente, puxar o freio de mão para dar um cavalo de pau e colocar o carro no outro lado da pista.
Galvão contou ainda que, mesmo com mais de 40 anos de profissão - começou como locutor no rádio em 1974 -, ainda fica nervoso antes de grandes eventos como jogos da seleção.
"Como vou ter uma noite tranquila? Não dá. Hoje [antes de Brasil x Colômbia] só vou conseguir dormir às 3 da manhã", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.