Queniana Sandrafelis Chebet confirma favoritismo e vence São Silvestre
Após um ano de adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a Corrida Internacional de São Silvestre voltou a fechar o calendário de eventos esportivos do ano no Brasil. A queniana Sandrafelis Chebet, 23, ficou com o título entre as mulheres pela segunda vez com o tempo de 50min06s. Ela já havia conquistado o título em 2018.
Yenenesh Dinkesa, da Etiópia, ficou com a segunda colocação após acompanhar a campeã até o 10º quilômetro da corrida com o tempo de 51min26s. O resto do pódio ficou com o Brasil. Jennifer Nascimento foi a terceira, Valdilene dos Santos a quarta e Franciane dos Santos a quinta.
No masculino, a vitória também foi para a África. O etíope Yenenesh Dinkesa ganhou a prova, com o brasileiro Daniel Nascimento em segundo lugar.
Apontada como a grande favorita para o título antes da prova, Sandrafelis Chebet não demorou muito para tomar a dianteira da corrida. Com pouco mais de cinco minutos, a queniana abriu vantagem ao lado de Yenenesh Tilahun Dinkesa, da Etiópia.
As atletas correram lado a lado por alguns momentos, até a largada masculina, quando Sandrafelis abriu vantagem e disparou para vencer com tranquilidade.
Cadeirantes
Na categoria cadeirantes, Leonardo de Melo venceu entre os homens e Josiane Novak venceu entre as mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.