Topo

Com casos de covid, Japão desiste de torneio de handebol na Espanha

Seleção japonesa está com casos positivos de covid-19 em seu elenco - Divulgação/Real Federação Espanhola de Handebol (RFEBM)
Seleção japonesa está com casos positivos de covid-19 em seu elenco Imagem: Divulgação/Real Federação Espanhola de Handebol (RFEBM)

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/01/2022 18h41

O Japão não participará mais do Torneio Internacional de handebol na Espanha. A Federação do esporte do país oriental anunciou a sua desistência por conta dos casos positivos de covid-19 dentro do elenco que disputaria a competição.

Desta forma, apenas três países disputarão o torneio: Irã, Polônia e a anfitriã Espanha. O campeonato começa nesta quinta-feira (6).

A Federação Japonesa de Handebol informou a sua decisão ontem (3), através de um comunicado enviado ao Torneio Internacional da Espanha.

A Real Federação Espanhola de Handebol contactou outros países para tentar buscar um substituto para o Japão, mas a proximidade do Campeonato Europeu —que acontecerá na Hungria e na Eslováquia, a partir do dia 13 de janeiro —e a piora na pandemia de coronavírus no continente impediram com que a organização do torneio conseguisse uma nova seleção.