Primeiro-ministro australiano quer explicações e ameaça expulsar Djokovic
O primeiro-ministro australiano Scott Morrison afirmou em coletiva de imprensa, na manhã de hoje (5), que o tenista Novak Djokovic precisa provar ter uma isenção médica genuína para não ter se vacinado contra a covid-19 para poder jogar o Australian Open, caso contrário, ele estará no 'próximo avião para a casa'.
"Aguardamos sua apresentação e as provas que ele nos fornece para apoiá-la. Se as provas forem insuficientes, ele não será tratado de forma diferente com ninguém e estará no próximo avião para casa. Não deveria haver regras especiais para Novak Djokovic. Nenhuma", disse Scott Morrison.
Na última terça-feira (4), o tenista sérvio afirmou nas redes sociais que o governo local lhe concedeu uma 'permissão de exceção' para jogar o primeiro grande torneio de 2022 sem apresentar comprovante vacinal contra a covid-19.
O governo federal australiano, responsável pelas fronteiras internacionais e pelos vistos, não participou do processo de isenção da vacina. Morrison ressaltou que várias isenções foram concedidas, mas foram para pessoas que provaram de forma verdadeira o motivo de não tomarem a vacina.
"Portanto, as circunstâncias não são únicas, a questão é se ele tem evidências suficientes para apoiar que ele se qualificaria para essa exceção", acrescentou.
O Aberto da Austrália acontece do dia 17 de janeiro (segunda-feira) até o dia 30 (domingo). A competição será disputada na cidade de Melbourne.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.