'Se quisesse estaria jogando', diz Nadal sobre Djoko barrado na Austrália
Rafael Nadal falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Novak Djokovic, que teve negada a entrada na Austrália e está retido em um hotel no país. O tenista espanhol afirmou que o sérvio tomou suas próprias decisões, mas ressaltou que todas as escolhas têm suas consequências.
"Se ele quisesse estaria jogando sem problemas na Austrália. Ele tomou suas próprias decisões e todo mundo é livre para tomar suas próprias decisões, mas há consequências", disse.
"Ele conhecia as condições há meses, ele tomou sua própria decisão. O mundo já sofreu o suficiente, temos que nos vacinar", acrescentou o jogador.
Nadal superou Ricardas Berankis por 2 sets a 0 (6-2 e 7-5), na madrugada desta quinta-feira e avançou no ATP de Melbourne.
Ele foi questionado sobre a situação de Djoko após sua partida e mais uma vez reforçou a necessidade de todos se vacinarem contra a covid-19.
"No meu ponto de vista, a única coisa que posso dizer é que acredito nas pessoas que entendem de medicina, e se as pessoas dizem que temos que ser vacinados, temos que ser vacinados", concluiu o tenista de 35 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.