Topo

Djokovic se pronuncia após ser barrado na Austrália e agradece apoio de fãs

Novak Djokovic agradeceu apoio dos fãs em post no Instagram - EFE
Novak Djokovic agradeceu apoio dos fãs em post no Instagram Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 10h47

Novak Djokovic se manifestou nos stories do Instagram enquanto está retido em um centro de imigração na Austrália. Ele agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs.

"Obrigado às pessoas ao redor do mundo por seu apoio contínuo. Eu posso sentir isso e isso é muito apreciado", escreveu Djoko.

A estrela do tênis teve negada a entrada na Austrália após ter inicialmente recebido uma isenção médica para poder disputar o Aberto da Austrália mesmo sem provar se está vacinado contra a covid-19.

O governo australiano decidiu não deportar Djokovic de forma imediata. Ele permanecerá detido em um hotel de Melbourne até a próxima segunda-feira (10), quando acontece a audiência que definirá se o número 1 do mundo poderá permanecer na Austrália e disputar o Australian Open ou se será deportado.

Djoko ainda não havia se manifestado nas redes sociais. Ontem, em entrevista coletiva, o irmão dele, Djordje, leu uma mensagem do tenista: "Deus vê tudo. Moral e ética como os maiores ideais são as estrelas brilhantes através da ascensão espiritual. Minha graça é espiritual e a deles é material".