Rizek vê SAF como aposta para salvar Botafogo de 'risco de desaparecer'
O apresentador André Rizek, do SporTV, acredita que a transformação do Botafogo em um clube-empresa é uma aposta para "salvar" o Alvinegro carioca do "risco de desaparecer".
Em suas redes sociais, o jornalista aproveitou o anúncio da assinatura de contrato vinculante com a Eagle Holdings, fundo de John Textor, para refletir sobre o futuro do Botafogo. O empresário norte-americano vai comprar 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.
Rizek ainda parabenizou o presidente Durcesio Mello, por liderar a mudança no atual campeão brasileiro da Série B.
"O presidente tem um grande mérito. Sabe que com a velha política do clube, da qual é expoente, o Botafogo corria risco de desaparecer", iniciou Rizek em postagem no Twitter.
"Não havia solução à vista no modelo associativo. Faz uma aposta para salvar o Botafogo - que é sua torcida, sua história. E não seus dirigentes", completou.
John Textor desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira e, nos últimos dias, esteve reunido com a cúpula do Glorioso, além de visitar as sedes do clube, como o Estádio Nilton Santos e o centro de treinamento.
Na sequência, a oferta será levada ao Conselho Deliberativo para votação. Caso aprovada, os sócios darão o último aval em Assembleia Geral, marcada para sexta-feira. Após este trâmite, Textor e o Alvinegro vão ter 60 dias para que o processo seja concluído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.