Medalhista olímpico encara ex-BBB na preliminar de Whindersson x Popó
Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, o boxeador Esquiva Falcão enfrentará o ex-BBB e ex-A Fazenda Yuri Fernandes em combate exibição na preliminar do confronto entre o humorista Whindersson Nunes e o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas. O evento será no dia 30 de janeiro, no SpeedWay Music Park, em Balneário Camboriú (SC).
O embate entre Esquiva e Yuri não valerá pontos, nem terá vencedor. Para o líder do ranking mundial dos médios da Federação Internacional de Boxe (FIB), será uma oportunidade de difundir a modalidade.
''Estou muito animado em fazer parte deste card. Será uma oportunidade para mostrar que o boxe é uma modalidade fascinante, e atrai público, atenção da mídia e altas cifras. O Whindersson Nunes e o Popó me chamaram para abrilhantar esse evento'', disse Esquiva Falcão.
Esquiva ainda não realizou lutas oficiais em 2022. O último confronto do brasileiro aconteceu em novembro do ano passado, contra o canadense Patrice Volny. O brasileiro obteve vitória por decisão dividida dos jurados. O resultado manteve o boxeador invicto na carreira com 29 vitórias e 20 nocautes.
Além disso, o boxeador de 32 anos aguarda a definição de seu adversário na disputa pelo título mundial da IBF. O brasileiro terá pela frente o cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin ou o japonês Ryota Murata.
"'Estou focado nessa oportunidade e não vou deixar passar! A minha vez chegou, e o Brasil terá um novo campeão de boxe. É só questão de tempo'', completou o capixaba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.