Topo

Tenista australiano sai em defesa de Djokovic: 'Me sinto envergonhado'

23.jan.2020 - Nick Kyrgios em partida do Aberto da Austrália - Xinhua / Zhu Wei
23.jan.2020 - Nick Kyrgios em partida do Aberto da Austrália Imagem: Xinhua / Zhu Wei

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 09h51

O tenista Nick Kyrgios, que revelou na última segunda (10) ter testado positivo para a covid-19, saiu em defesa do sérvio Novak Djokovic nas redes sociais. O jogador se pronunciou em seu Instagram após a Justiça liberar a entrada do número 1 do tênis mundial no país, atacou a mídia e se disse envergonhado como atleta australiano.

"Sabemos que a mídia gosta de criar 'tempestades de merda', com minha história e tudo o que aconteceu com Djokovic. Eu me sinto muito envergonhado como atleta australiano que viu o que ele fez por nós e pelo esporte", afirmou. "Eu simplesmente não acredito que seja correto como estamos lidando com isso, mas a mídia adora dividir", acusou o tenista local.

Kyrgios, no entanto, já foi crítico de Djokovic quando o sérvio organizou o 'Adria Tour' em 2020. O campeonato foi cancelado após vários positivos de covid-19 entre os participantes. "Orações a todos aqueles que foram infectados. Não me digam nada sobre as coisas estúpidas e irresponsáveis que fiz, porque isso foi o máximo", disparou o australiano na época, de acordo com o jornal 'Marca'.

Nos últimos dias, a situação de Djokovic movimentou o noticiário esportivo do mundo. O sérvio teve sua entrada negada no país após ter inicialmente recebido uma isenção médica do Aberto da Austrália para disputar o torneio sem comprovar a vacinação. Ele ficou detido por horas ao chegar no aeroporto de Melbourne e depois foi isolado em um hotel polêmico até a decisão favorável da Justiça australiana.

O sorteio das chaves do Australian Open será realizado na próxima sexta-feira (14). Atual campeão do torneio, Novak Djokovic lidera as cotações das casas de apostas para levantar o troféu mais uma vez.