Topo

Tenista alega estar com covid em jogo classificatório do Australian Open

Bernard Tomic perdeu para o russo Roman Safiullin por 2 sets a 0 - BRANDON MALONE/AFP
Bernard Tomic perdeu para o russo Roman Safiullin por 2 sets a 0 Imagem: BRANDON MALONE/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2022 08h54

O tenista australiano Bernard Tomic foi facilmente superado pelo russo Roman Safiullin em menos de uma hora, por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4), na primeira rodada de classificação para o Australian Open, nesta terça-feira (11). Apesar de ser uma partida sem grande importância, Tomic ganhou destaque após suas falas ao árbitro de cadeira — quando o segundo set estava 2 a 1 para Safiullin.

"Tenho a certeza de que nos próximos dois dias vou testar positivo [para covid-19]. Estou te dizendo. Te levo para jantar se não testar positivo em três dias. Se der negativo você me paga um jantar", disse Tomic decepcionado com sua atuação diante do russo.

Além disso, o australiano não poupou críticas ao protocolo da competição. De acordo com o australiano, a organização do Grand Slam está deixando os tenistas entrarem em quadra com apenas um teste rápido realizado no quarto.

"Eu não acredito que ninguém está sendo testado. Estão deixando os jogadores entrar em quadra com testes rápidos feitos no quarto. Não há testes PCR oficiais", disparou o esportista.

O Australian Open começa oficialmente no dia 17 deste mês e acontece até o dia 30 de janeiro. As partidas disputadas agora são qualificatórias para a competição.